Importar ou produzir?
Como país em via de desenvolvimento, o Brasil deve fazer um melhor: fabricar ou importar. O economista Maurício Siqueira faz neste artigo uma lista de os prós e contras.
Quando perguntamos se devemos produzir ou importar, a primeira reação é o sentimento nacionalista e preferimos a importação. Mas os negócios são obrigados a refletir e buscar alternativas mais baratas para seus clientes. Infelizmente os custos de trabalho brasileiros somados a outros custos de importação nem sempre permitem competir com as importações de outros países. O Brasil tem uma possibilidad para imporse no mercado mundial. En efecto, sus competidores principal são os paises da Asia mas muito de sus clientes se queixão da qualidad de productos, da falta de comprometimento dos exportadores, da taxação, etc. É preciso fazer muitos estudos económicos e financeiros meticulosamente sobre as diferentes possibilidades para ver o que é a melhora.
Em numerosos projectos a melhora possibilidade é a mistura de produzir no pais e importar também para reduzir os custos.
Mas existem uma empresa que faz diagnósticos para as diferentes firmas e que se chama A C&S.
Escrito por: Cassandre, Jade, François, Alice
Escrito por: Cassandre, Jade, François, Alice
Nenhum comentário:
Postar um comentário